Segunda - Sexta: 09:00 - 18:00

Horário da Sede

+351 239 855 470

Ligue-nos

Industria Cerâmica Portuguesa lança campanha internacional

A Associação Portuguesa da Industria de Cerâmica (APICER) apresenta hoje no Palácio da Cruz Vermelha, em Lisboa, uma campanha de marketing internacional do sector, dirigida aos países árabes e PALOP.

A iniciativa conta com o apoio de cem personalidades portuguesas do mundo empresarial, cultural político e académico, entre as quais se destacam nomes como Mário Bettencourt Resendes, António José Teixeira, Margarida Mercês de Mello, António Pedro Vasconcelos, Garcia Leandro, António Ponces de Carvalho, José Fanha, Senhor Dom Duarte, Maria Belo, Elza Pais e Carmo Pólvora, entre outros, revelou em comunicado a APICER.

"As individualidades citadas assumem nesta campanha o estatuto de embaixadores da cerâmica portuguesa, colaborando em várias acções institucionais a realizar."

A mensagem institucional a transmitir passa por enquadrar "a cerâmica como um produto de alto valor simbólico e cultural, desenvolvido ao longo de séculos da história portuguesa, o qual concilia actualmente modernas tecnologias com uma forte tradição histórica."

Segundo o mesmo documento, "a indústria cerâmica encontra na internacionalização para os países lusófonos e mundo árabe uma grande oportunidade estratégica, face ao momento actual de recessão económica."

"A indústria cerâmica portuguesa representa 1,58% do total das exportações nacionais de bens, 1,7% do volume de negócios da indústria transformadora e 2,7% do respectivo VAB. A sua actividade contribui favoravelmente para a balança comercial, com um saldo de comércio internacional positivo, que em 2008 atingiu os 401 milhões de euros."

"Globalmente, as exportações de produtos cerâmicos nacionais representam cerca de 48,4% do respectivo volume de negócios", sublinha a mesma fonte.

Comments are closed.

Copyright © 2019 TORRICENTRO all rights reserved.